quinta-feira, 30 de abril de 2009

De volta ao passado

Com a janela aberta, me acordei com o sol no meu rosto. Percebi que havia um peso diferente em cima de mim, era a perna direita de Yumi sobre as minhas e o braço direito com a tala estava em cima da minha barriga. Fiquei pensando que horas ela havia se deitado ao meu lado. E jurei que nunca mais beberia novamente, apesar de que se sempre fosse assim, acordando ao lado de uma mulher bonita...
Quando me levantei senti uma pontada forte na cabeça. Fui ao banheiro e ouvi conversas na sala, deveriam ser os pais de Yumi. Mas provavelmente eu não estava apropriadamente arrumada para me apresentar a eles. Escovei meus dentes com pasta e dedo e lavei meu rosto com água gelada. Voltando ao quarto senti o cheiro forte de cerveja pairando pelo ar. Recolhi algumas latinhas que estavam espalhadas pelo quarto. Precisava ir para casa, estava faminta e precisava começar a ler os livros da lista do Professor Olavo, mas sem dinheiro seria difícil chegar. Aproveitando que o computador estava ligado, verifiquei meus e-mails. Nada. Entrei no meu orkut e os recados eram aqueles de mulheres semi-nuas, propagandas e mais propagandas. Só um me chamou atenção, que era do André. "Eii meniinaa. Você não faz idéia de como estão as coisas aqui. Em uma semana que você está fora, várias coisas aconteceram. Sexta que vem eu vou ir praí. Me avise como faço para te encontrar. Bjs srta Manuelita".
Provavelmente os acontecimentos que ele estava se referindo era entre ele e o Beto. Estava impaciente e com uma forte dor de cabeça que ligeiramente me deixava enjoada. Após quase uma hora de espera Carol foi a primeira a acordar. Deitada no chão, me tocou um dos vários ursinhos (sapinhos) que estavam ao seu lado para me chamar.
- Já de pé Manu? Você é acostumada a acordar com as galinhas, né?
- Perdi o sono..
- Que horas já são?
- 12:58 - respondi.
- Daqui a pouco temos que ir, tenho uma trabalho para terça, é muito grande.
- Por mim, a hora que você quiser ir eu vou. E como foi a conversa com a Ma?
- Nem me fale - disse passando as mãos pelos seus cabelos - vocês duas dormiram e eu fiquei até às 4:30 brigando com ela.
- Mas resolveram alguma coisa?
- Nada. Disse que era melhor darmos um tempo, ela aceitou e saiu do MSN me deixando falando sozinha.
- Ah, que chato isso!
- Chata é ela - riu - Eu sei que hoje eu vou para balada, com ou sem ninguém. To precisando espairecer.
- Sei. Nós poderíamos ir lá no tal bar que vocês tanto falaram né? Estou curiosa.
- Pode ser, hoje a festa lá é melhor ainda!
- Opa! Já estão planejando um festa sem mim? - perguntou Yumi enquanto se espreguiçava.
- Você não vai sair com a Jéssica hoje?
- Que sair nada, Carol. Ela está me enrolando para nos encontrarmos.
- Então ela é para ser a sua namorada virtual Danielli? - perguntei não contendo um sorriso.
- Não Manu, já disse que namoro não existe no meu vocabulário! Ela é uma amiga.
Carol e eu rimos.
- Bom, eu tenho que ir nessa Mi, que tenho muita coisa para fazer e ainda quero sair hoje à noite. Vamos Manu?
Fui apresentada rapidamente aos pais de Yumi, enquanto saíamos do apartamento.
Nossa ida até a faculdade foi engraçada, Carol era muito divertida. Não sabia como ela conseguia ser assim depois de ter brigado com a namorada dela. Talvez estivesse querendo fingir que estava tudo bem para não ficar triste. Não era só ela que estava fazendo isso. Eu também estava. Nessa semana procurei não pensar em Patrícia, muitas vezes consegui, mas enquanto falávamos sobre namoro e meninas, lembrei-me dela com mais intensidade. Ela ainda não viera falar comigo, nem André falara nada sobre ela para mim.
Fui o caminho todo em silêncio, me lembrando de como tudo havia começado. De como era bom quando tinha mais do que lembranças de Patrícia.