quarta-feira, 18 de março de 2009

Dia vazio.

Quinta-feira passou e eu nem vi. As únicas coisas de interessante foram: descobrir que meu violão fora quebrado com a viagem e que eles não se responsabilizavam por isso, que o guarda-roupa cabia no quarto, mas precisaria escolher entre a escrivaninha ou a estante para deixar no quarto, o restante seria colocado não sei onde, que o Rogério estava acertando as últimas coisas com a imobiliária e que então eu não precisaria mais ir para lá na sexta, logo estaria com o meu final de semana livre. Ah! claro, outro acontecimento de quinta, e este até vale a pena reproduzi-lo.
Estava eu entrando na sala, quando a gangue do mal, dessa vez só os meninos me chamaram.
- A ham! Agora sabemos onde você está tendo aulas - disse o Magrelo.
- E temos mais surpresas para você - completou o Paulinho. Às vezes penso que eles decoram as frases para falar.
- Qual é a boa de hoje pessoal? - perguntei já conformada.
- Ta vendo esse balde e essa vassoura? - perguntou Paulinho.
- Então, você vindo do interior, deve estar se sentindo sozinha, abandonada. Eles vão lhe fazer companhia durante o dia de hoje.
- O que? - perguntei sem entender ou querendo não entender.
- É isso aí Manu, se é que eu posso lhe chamar de Manu - disse o Magrelo - pega o balde e a vassoura. Mas cuidado pra não derramar a água de dentro. Estamos de olho, hein?
Além de uma vassoura, o balde ainda tinha água até a borda.
- Vocês são osso, hein?
Sentei-me na primeira classe que estava livre. Quando a loira, meio punk/rock passou por mim, novamente atrasada, apenas me olhou e sorriu. Ela me lembrava alguém.

2 comentários:

Isa disse...

Continua?????

Olga disse...

A "loira, meio punk/rock" está me parecendo tão interessante!