segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dois lados

Avistei a menina-bonita-da-praia. Yumi negara meu beijo, não tinha nada a perder - iria falar com a menina, o que mais poderia acontecer, ela me negar um beijo também? Não havia morrido pelo primeiro beijo negado da noite, não morreria se assim tivesse o segundo.
Caminhei decidida em sua direção. Ou caminhei como pude, pois havia tantas pessoas por metro quadrados que mal conseguia sair do lugar, quando cheguei à posição em que ela estava, novamente havia perdido ela de vista. Sorri para mim mesma desiludida, esta noite não era pra mim.
Voltei à mesa com as meninas, Jéssica e Yumi já não estavam mais. Carol e Marta travavam uma conversa engraçada, as duas gesticulavam muito, Carol por certo já estava bêbada de mais, talvez triste pelo término de seu namoro. Marta assumira um tom maternal novamente, parecia que aos poucos conseguia acalmá-la.
Não estava muito disposta a ficar ali servindo de ombro amigo, afinal eu é que precisava de um. Então que eu achasse algum ombro para chorar, pensei triste. Fui novamente em direção ao bar, porque afinal de contas todas as vezes que foram buscar alguma bebida haviam se esquecido de me dar alguma.
Dei de cara com Déia e Renata, ambas muito bêbadas. Déia sorriu, vindo em minha direção com os braços abertos.
- Oi meu amor - segurou-se firme em mim - onde você estava?
- Levando um fora da Yumi - falei no tom exato para que Renata pudesse ouvir também. Cada uma ficou de um lado meu.
- Duvido que aquela japa idiota tenha te dado um fora - falou Renata se aproximando mais de mim.
- Pois eu também duvido - Déia a imitara. As duas estavam praticamente se beijando, ou me beijando, não fazia diferença.
- Vocês estão bêbadas - sorri - e eu não, então me deixem comprar alguma coisa pra ficar no mesmo nível de sanidade de vocês.
Tentei passar minha cabeça por baixo do braço das duas, porém elas me impediram.
- Sabe Manu... - iniciou Renata.
- a gente tava pensando numa coisa - continuou Déia.
- Lá vem - suspirei suspeitando.
- Você ta solteira, eu também.
- E eu também - completou Renata.
- Sim, então vamos procurar alguém pra gente não continuar mais solteiras? - falei já prevendo o provável desfecho.
- Sabe aquela historinha de que a gente procura procura as coisas que estão bem debaixo do nosso próprio nariz?
Soltei uma gargalhada, não era possível que elas estavam falando aquilo. Ou eu estava ouvindo coisas de mais.
- Hm, o que tem essa história? - me fiz de desentendida.
- A Rê é linda.
- Sim eu também acho.
- A Déia é linda - falou Renata.
- Continuo concordando.
- E você é linda - foi a vez de Déia continuar.
- Se vocês dizem - continuei rindo.
- Pra que negar aquilo que a vida nos disponibiliza? - Renata se aproximou ainda mais de mim.
Eu comecei a rir sem parar naquela situação.
- Déia ela acha que a gente ta brincando.
- Ela é do interior, deve ta pensando que estamos brincando mesmo.
- Vamos mostrar pra ela que a gente não brinca em serviço.
Ali na minha frente, Renata se aproximou de Déia beijando-a, a poucos cm do meu olhar. Mais do que qualquer outra coisa, estava achando aquela situação muito engraçada.
Após o beijo as duas voltaram-se para mim, num mesmo olhar fixo e mútuo, minha boca.
- Vocês tão brincando...
Renata não esperando eu terminar a frase passou seus braços em volta de mim me envolvendo, me puxando e me beijando, sem chance de segunda opção. Só parou de me beijar, pois eu começara a rir sem conseguir me conter.
- Aí Rê, você não sabe fazer nada que preste mesmo hein? – falou Déia tentando me puxar pelo braço.
- Calma aí Déia – segurei-a pelos braços, estava quase me beijando também.
- Desde quando você acredita em monogamia? – perguntou Renata me olhando.
- Eu não acredito.
- Então?
- Então nada, vocês estão bêbadas.
- E?
- E ponto.
- Dois pontos Manu, o que está por vir.
- E o que está por vir?
- Pode ser um beijo meu.
- Ou?
- Ou da Renata.
- E ou?
- Ou você dá nas duas – sorriu.
- Ou? – ainda tentei.
- Ou você leva mais um fora de Yumi e ou – falou interrompendo minha tentativa de prosseguir – ou você fica sozinha. Uma velha, solteira, caída, sem gata nenhuma, com gatos, mil gatos, zero a zero, game over.
Não consegui conter minha risada.
- O que você tem a perder Manu?
- Nossa amizade?
- Você não disse que estamos bêbadas, ninguém se lembrará de nada amanhã.
- Mas eu não estou.
- A gente confia em você.
Fiquei em silêncio sem saber o que fazer. Ri, apenas continuei rindo.
- Manuela você é chata de mais, peloamordedeus – falou por fim Déia me deixando sozinha com Renata. Ela por sua vez ficou me olhando por alguns instantes sem falar absolutamente nada, esperando talvez alguma reação, e vendo que não o fiz, nem de longe, saiu. Fiquei sozinha. Eu e apenas eu.

Nenhum comentário: