sábado, 1 de agosto de 2009

Namoros e rolos

- E aí meninas!? - falou Yumi animada pondo sua cadeira ao meu lado. Jéssica acompanhou sentando-se mais para perto de Marta.
- Oi, você lembra de mim né?!
- Lembro sim Marta, como você está?
- To bem - sorriu amistosamente. Havia alguma coisa no seu sorriso. Ela olhava para Jéssica.
- Ah sim - falou Yumi passando a mão na testa - essa é... a minha... essa é a Jéssica - apresentou-a para Marta.
- Sou a namorada dela, prazer - disse Jéssica ficando visivelmente chateada.
- O que vocês estão achando daqui hoje? - perguntou Yumi talvez querendo mudar de assunto.
- Ta cheio né?!
- Bastante...
- To ficando com muito calor aqui, vou querer ir para casa mais cedo eu acho – falou Jéssica.
- Ahm - reclamou.
- Se você quiser ficar não tem problema.
- Mesmo?
- Você vai querer ficar mesmo sem estar comigo?
- Jéssica, a gente conversa isso depois - foi diminuindo o tom da conversa até não conseguir mais ouvir o que as duas conversavam.
Marta voltou-se para mim.
- E você mora na Casa de Estudante, é isso?
- Sim - respondi ainda tentando ouvir o que Yumi e Jéssica conversavam.
- É, a Carol tava me contando, tenho uma amiga que mora lá.
- Ah é?
- Sim a Débora, não sei se você conhece, ela faz jornal.
- Não é possível? Minha colega faz jornal e se chama Débora - sorri daquela estranha coincidência.
- Eu sei - sorriu.
- Sabe?
- Eu te conheço há mais tempo.
- Como assim?
- Eu lembro que uma vez ela nos apresentou quando você recém tinha chegado aqui.
- Não consigo me lembrar.
- Foi na primeira vez que você foi dar uma volta pelo Campus com a Débora, lá no café - vendo meu esforço para tentar lembrar ainda disse - tinham várias meninas lá também, foi logo que você chegou...
- Ahh sim, como poderia me esquecer - disse tentando fazer de tudo para me lembrar de quando ela estava falando.
- Na verdade - Marta se aproximara de mim - eu lembro muito bem de você. Você tinha uma carinha acuada, com certo quê de medo e de coragem vendo todo aquele mundo novo a sua volta - sorriu quase maternalmente - e eu não esqueci mais de você.
Comecei a ficar levemente constrangida com tantas informações assim, despejadas de bandeja. Apenas lhe retribui o sorriso.
- Mas a Débora...
- Ela tem as coisas dela e eu tenho as minhas - sorriu entendendo.
- Pois é, já me estressei um pouco com ela por causa disso.
- Mas ela não sabe nada de você.
- Ah não?
- Não, pois ela me perguntou e eu disse que não sabia.
- Mas de você ela sabe? - tentei prolongar aquele assunto.
- Sabe mais ou menos - sorriu também entendendo as minhas intenções.
- Eu to morrendo de sede, alguém quer tomar alguma coisa? - perguntou Yumi do outro lado, dando praticamente as costas para Jéssica.
- A Carol ia trazer alguma coisa, mas acho que ela se perdeu junto com a Má - sorriu. Era enigmático seu sorriso, porém ele no fundo, bem no fundinho deixava transparecer alguma coisa.
- Eu to morrendo de sede também - falei me dando conta que estava ficando suada.
- Então vai lá buscar alguma coisa pra nós - falou Yumi, me empurrando de leve.
- Eu não, vai você.
- Ah, eu to cansadinha.
- Pede pra Jéssica - falei um pouco irritada.
- Eu to com muito calor - retrucou também ficando irritada.
- Bom meninas é só uma bebida, eu busco pra vocês, o que vocês querem?
- Cerveja - Yumi e eu respondemos junto. Eu sorri, ela sorriu e Jéssica bufou.
- Eu quero uma vodka pura com gelo.
- Ok, Manu você vem comigo?
- Claro - já estava me levantando quando senti a mão de Yumi me segurando.
- Jéssica, vai lá com ela que eu precisava falar uma coisinha aqui com a Manu.
Depois da relutância de Jéssica ela por fim seguiu os passos de Marta sumindo entre a multidão.
- Vai ficar com ela? - Yumi me perguntou quando teve certeza de que elas já não estavam mais perto.
- Por quê?
- Pra saber.
- Não sei, não decido essas coisas assim.
- Mas ela é legal pelo menos?
- Parece ser sim.
- Eu se fosse você não ficaria com ela.
- Porque?
- Porque não.
- Se eu não te conhecesse melhor eu diria que você está com ciúme de mim - sorri.
- Você ta louca? Que ciúmes o que, to falando sério.
- Então me dá um motivo plausível.
- Ela terminou com a namorada dela faz pouquíssimo tempo. Foi bem feio, elas moravam juntas. Teve até roupa atirada pela janela do apartamento.
- Mas o que eu tenho a ver com isso?
- Ela deve ta querendo te usar pra esquecer a mulher dela - Yumi ultimamente não estava mais olhando nos meus olhos enquanto falava.
- Mas eu também to querendo esquecer a Patrícia, lembra? - sorri tentando ver até aonde Yumi iria.
- Você quem sabe - deu com os ombros.
Carol chegara sem a Má.
- Onde ta a chata? - perguntou Yumi virando-se para ela, ignorando minha presença.
- Sei lá, foi pra casa eu acho.
- Como assim?
- Ah, ela é louca! E eu não caio mais nas loucuras dela.
- Mas você não foi atrás dela?
- Eu não vou mais atrás dessa menina.
- Então vamos se divertir hoje Carol? - falei tentando animá-la.
- Vamos Manuzinha? É hoje que você vai me dar um beijo? - falou brincando.
- Eu não duvido - resmungou Yumi - a Manu fica com todo mundo.
- Ela não fica com todo mundo.
- Não? Com quem que ela ainda não ficou?
- Comigo - sorriu a Carol.
- Mas porque você tem namorada.
- E com você.
Meu coração disparou, porque a Carol tinha que ser tão inconveniente naquele momento, mas instintivamente olhei para Yumi, esperando sua reação.
- Eu também estou namorando.
- Você não está porcaria nenhuma - falou Carol.
- Claro que to.
- E aonde ta a sua namorada agora? - sorriu.
- Eu sei lá, não sou dona dela. E a sua?
- Eu não tenho mais namorada.
- Vocês terminaram pela milésima vez, é isso?
- Essa foi a última.
- Você não está com cara de quem terminou um namoro.
- É porque esse namoro já acabou a muito mais tempo do que você imagina.

Nenhum comentário: