domingo, 2 de agosto de 2009

Re-cortes

- Que papo de louca é esse Carol, você não ta falando sério, ta?
- Eu to.
- Mas ta tudo bem? - interrompi o questionário de Yumi.
- Ta tudo perfeito.
- Como assim? - insistia Yumi – Mas o que aconteceu?
- O de sempre, porém eu to farta desse nosso sempre.
- Mas ninguém termina namoro assim Carol.
- Assim como?
- Do nada.
- Quem disse que foi do nada... – pareceu que falou mais para si do que pra nós, tentando talvez encontrar as suas razões para este fim. Olhava para a pista de dança do térreo.
- Yumi, vem cá - disse quando Jéssica e Marta chegaram com as bebidas.
- Que foi? - perguntava Yumi enquanto a puxava pelo braço para um local mais distante das meninas.
- Pra que ficar fazendo este questionário com a Carol, você não percebe que ela ta triste.
- Você acha que ela ta com cara triste?
- Acho que não.
- Eu também acho que ela não ta com cara triste e é por isso que eu to preocupada, acho que agora a coisa é pra valer. Nunca vi a Carol sem uma gota d'água nos olhos depois de terminar com a Má. Nem que fossem lágrimas de raiva.
- Mas ficar fazendo perguntas não vai melhorar a situação.
- E o que vai melhorar a situação Manuela?
- Não sei.
- Aposto que essa sua cara de "não sei" ajuda muito menos.
- O que foi?
- Que foi o que?
- O que você tem?
- Eu não tenho nada, ta louca você também?
- Porque você ta assim comigo?
- Eu não to nada, você que ta me ignorando a noite toda.
- Eu to te ignorando? Como eu vou falar com você se você está se agarrando com a Jéssica?
- Vai você lá ficar com a Marta, não é assim que você vem fazendo desde sempre, ficando com todo mundo e não me contando nada?
- Começou...
- Começou o que? Eu não comecei nada, to até saindo daqui.
Segurei-a pelos braços. Tive vontade naquele instante de lhe dar um beijo, podia ser roubado, podia ser inesperado, mas um beijo, ali, naquele lugar, naquele momento desde sempre. Olhei no fundo dos seus olhos e não vi hesitação nenhuma. Meu coração começara a disparar, o sentia bater forte dentro do meu peito.
Passei minha mão sobre seu rosto, Yumi fechou os olhos. Me aproximei rapidamente dela, encostando meu corpo no seu. Olhava para seu rosto tão perto do meu, meu coração batia tão forte que mal conseguia ouvir a música alta que tocava. Fui em direção a sua boca, ainda com minha mão sobre seu rosto. Yumi abrira os olhos mirando diretamente para minha boca. Fechou-os novamente, pousando seus dedos sobre minha boca impedindo que eu lhe desse um beijo.
- Manu...
Ficamos assim por algum tempo que não sei quanto, nossas bocas separadas apenas pelos seus dedos. Ainda assim sentia seu hálito quente batendo na minha boca, sua respiração, seu corpo, Yumi. E de olhos fechados fez um gesto negativo com a cabeça.
- Não posso... - falou, ainda com a sua boca muito próxima da minha. Nossos narizes encostaram.
- Tudo bem... - respondi ficando inevitavelmente triste, evaporando toda a felicidade instantânea de outrora.
- Você não entende...
- Entendo sim, você gosta da Jéssica, tudo bem, não tem problema.
- Você não entende.
Me deixou sozinha. Na verdade eu e minha tristeza.

Um comentário:

untouchedmilk. disse...

Olha uma Carol ali *aponta*
Adorei =D
Beijo.