quarta-feira, 17 de junho de 2009

Final do semestre

- "B" ta bom - disse Rê fazendo muxoxo.
- Você ainda tem direito de reclamar! - falei irritada - a gente fez juntas o trabalho, estudamos juntas, como poderíamos ficar com conceitos diferentes?
- Porque a prova a gente não fez juntas - falou ainda mais triste.
- Poxa - não sabia o que dizer.
- Nem esquenta, o resto como foi?
Apenas sorri.
- Você é uma nerd da por*# sabia?!
Dei com os ombros.
- To com ódio de você - falou me empurrando com delicadeza.
- Mas eu tirei um B também, olha aqui? Um bendito ao fruto.
- Legal, o meu bendito ao fruto é um A. Que merda Manu!
- Ah, me da um abraço - puxei-a com força rindo.
Nossos narizes se encostaram. Rolou um clima estranhíssimo que foi cortado por Déia.
- E aí meninas, de mochilas prontas? - enquanto dava um beijo na minha bochecha.
- Não sei ainda se quero ir - falei desfazendo meu sorriso.
- Como assim sua louca? - perguntou enquanto abraçava Rê - eu já estou pronta e eu não vou sozinha!! - e antes que Rê pronunciasse qualquer coisa, porque ela já havia aberto a boca - você sabe do que eu to falando, não te faça de vítima.
Rê só sorriu.
- Eu vou, mas é por vocês duas, que fique bem claro!
Enquanto íamos almoçar, Rê segurou minha mão.
- Me responde uma coisa, Manu querida - falou olhando estranhamente para Déia, e Déia estranhamente respondeu ao seu olhar - você não quer ir por causa da tal da Japa né?
- De onde você tirou essa idéia brilhante? - falei me irritando. Ultimamente elas deram pra começar a dizer que eu estava afinzona da Japa - tudo mentira.
- De onde? - interrompeu Déia - você tava super animada pra viajarmos para a praia depois que ela terminou com o cara lá...
- E agora - Rê continuou a frase me puxando para mais perto dela - agora que a Jéssica vai, você ta inventando desculpas esfarrapadas para não ir.
- Então vocês acham que elas tão se pegando? - perguntei ficando triste. Essa Jéssica era uma idiota, pensei. A menina falava com ela por MSN fazia meses, desde quando eu conheci Yumi, mas nunca haviam se encontrado, mesmo ela morando na cidade do lado da nossa.
- Você ta com ciúmes - riu Rê olhando novamente para Déia com um sorriso estranho.
- Ela ta com ciúmes sim!! - gargalhou Déia pegando sua carteira de dentro de uma bolsa de oncinha.
- Porque estaria? Então.. vocês acham mesmo que elas ficam? Eu não acredito que ela seja gay - falei lembrando da última semana, ela ficara com dois caras na mesma festa e eu tive que levá-la novamente para casa apenas como uma boa amiga que sempre cuida dela.
- Você realmente acredita que elas são só amigas? - perguntou Déia incrédula.
- É, não - ficando triste.
Eu não estava gostando de Yumi, apenas sentia um certo ciúmes normal de amigas, porque afinal ela ainda não sabia que eu gostava de meninas. Eu não sei por que tinha tantos receios de dizer isto a ela, talvez com medo dela dizer que já sabia mas que mesmo assim isso não queria dizer nada e que nós jamais ficaríamos. Na real, confessando assim, talvez esse fosse mesmo o motivo. Preferia pensar que não ficávamos porque ela era hetero e eu supostamente também, do que porque ela não queria ficar comigo.
Não que eu quisesse ficar com ela, apenas sentia vontade, coisa normal de uma pessoa normal que tem sua vida sexual anormal, já que era quase nula há meses.
Almoçamos com um pouco de pressa, ainda precisava entregar um documento do meu estágio longe do Restaurante. Íamos para a praia quarta-feira, bem no meio da semana. Meu estágio era para acabar sexta, mas havia conseguido mexer alguns pauzinhos, trabalhando algumas horas a mais para fechar certinho o meu horário. Inclusive tive que excepcionalmente trabalhar esta sexta. Era só de tarde, foi mais fácil do que imaginava. O difícil foi tentar tirar a Yumi da minha cabeça. Fiquei pensando no que as meninas me falavam. Realmente tava tudo bem até ela me falar que a tal da Jéssica enfim ia conhecê-la na praia. Me perguntava por que elas só marcaram de se encontrar na praia, se era muito mais fácil disso acontecer aqui. Eu sinceramente achava que essa menina estava com medo de vê-la, afinal de contas haviam combinado inúmeras vezes de se encontrarem e nunca havia dado certo. E por achar isso minha suspeita de que realmente elas eram muito mais do que só amigas que queriam se ver aumentava e quase chegava a uma triste constatação, Yumi de fato gostava de meninas, porém era da Jéssica.

Nenhum comentário: