quinta-feira, 30 de julho de 2009

De volta a volta

- Então ta tudo bem com vocês agora?
- Agora sim, conversamos um pouco.
- Um pouco? Pelo que eu entendi vocês passaram a noite toda juntas.
- Sim.
- E não fizeram nada?
- Como nada? A gente ficou conversando.
- Não te faça de bobinha Manu, pegou ou não pegou?
- Ai como você fala dela desse jeito, como se fosse uma coisa qualquer.
- Sim ou não Manuela?
- Claro que não né Déia!
Renata apenas acompanhava nossa conversa pelos seus olhos que condenavam estar prestando atenção.
- Não entendo porque você é tão fresca e demorada Manu, você já ficou com todo mundo menos com ela, não sei o que tanto espera.
- Mas ela tem namorada.
- E que importa?
- Importa que ela gosta dela.
- Gosta? Duvido muito.
- Você acha?
- Não interessa o que eu acho, me ajuda a fechar aqui - virou-se de costas para mim para eu fechar sua blusa - o que interessa hoje é que você vai sair desse zero a zero.
- Quem disse que eu to no zero a zero?
Déia voltara-se para Renata, ainda em silêncio.
- Você precisa conhecer pessoas novas Manu.
- Eu sei - falei me arrependendo, talvez eu estivesse sendo um pouco rude falando essas coisas com a Renata ali na minha frente. Mas ela parecia não se importar muito com isso.
- Hoje eu não vou dormir em casa - falou surpreendentemente Renata.
- Vai dormir onde, posso saber? - perguntou Déia passando lápis no seu olho.
- Ainda não sei - riu-se de si mesma.
- E a Malu?
- O que tem ela?
- Ela vem?
- Sei lá, ela ta namorando uma menina aí.
- Ta todo mundo namorando ou é impressão minha?
- Não querida Manuzinha, só nós três estamos encalhadas.
- Mas você quer namorar? - perguntei incrédula.
- Claro que não - sorriu. Rimos as três. Enfim tudo aos poucos voltava ao normal.
Tocou a campainha, era Yumi e as meninas - Jéssica, Carol e a cara fechada de Má.
- E ai meninas mais lindas deste país, prontas? - falou Carol com um sorriso sempre muito simpático para todas.
- Carol, agora que está tudo muito bem resolvido e informado, você bem que podia me apresentar alguma amiguinha né? - falei me aproximando dela com um sorriso - ouvi dizer que as meninas da psico são as melhores - olhei para a Má brincando. Como se fosse possível ela conseguiu fechar mais um pouco sua cara.
- E são mesmo, pena que não são todas que dão o seu devido valor a elas - olhou cansada pra Má - mas eu tenho uma amiga sim pra te apresentar.
- Sério? - Yumi perguntou se intrometendo.
- Sim! - se aproximou de mim - eu mesmo ia dizer isso, a chameiela pra ir lá com a gente, ela disse que vai aparecer. Mostrei o teu orkut pra ela, ela te achou bem gatinha.
- Ah!, mas não era pra ser assim tão milimetricamente calculado.
- Mas não foi você que disse que é um jogo de estratégia? - Yumi voltou-se para mim.
- É, mas quando eu dito as regras.

Nenhum comentário: