segunda-feira, 6 de julho de 2009

Micheli

- Manu, onde você tava? - perguntou Yumi vindo em minha direção.
- Oi.. - falei enxugando a lágrima que insistia em querer cair, eu só podia estar de TPM, não era possível uma coisa dessas.
- Você tava chorando? - me perguntou ficando muito próxima de mim.
- Não, acho que vou ficar gripada - me desvencilhei de seu olhar, continuando a caminhar. Eu estava nitidamente descontrolada emocionalmente. - Vocês tão prontas?
- Sim, olha que blusa linda que eu comprei - falava Jéssica animada. Não dei atenção a ela. Yumi ainda quis passar no mercado para comprar alguma coisa que confesso não ter ouvido. Voltamos para casa, eu ainda dirigindo, Yumi quieta ao meu lado, e Jéssica sem parar de falar sobre suas compras. Me arrependi de ter ido "passear" com elas. Entreguei a chave para Yumi sem falar absolutamente nada. Subi para o quarto.
Passei o resto do dia atirada na cama ao lado de Déia que ainda dormia no colchão de casal. E assim seguiu o resto da semana. Quando já estávamos na quinta-feira Micheli chegara.
- A gente vai buscar ela na rodoviária?
- Você vai - sorriu Yumi.
- Mas eu não sei dirigir - fez cara de choro.
- Pede pra Manu te levar.
- Mas a Manu não tem carro.
- Eu empresto o meu.
- Sério que você faria isso?
- Sim - entregou a chave.
Ouvia a conversa na sala olhando TOP TOP MTV.
- Manu.. - Déia se aproximava manhosa.
- Sim, eu te levo lá.
- Te amo sabia? - se abraçou em mim.
Naquela semana que seguira não tocamos nenhuma vez sobre o ocorrido na rede. Acho que aquilo, por mais diferente e bom que tenha sido, apenas foi. E por ter ido, não havia necessidade de voltar a ser. Complicado? Talvez, mas eu é que não ia fazer as coisas aparecerem novamente. Continuamos conversando normalmente, apesar dos comentários constrangedores de todos querendo saber onde eu havia conseguido aquela marca (que só ontem desaparecera) no meu pescoço. Déia olhava pra mim sorrindo, sem dizer absolutamente, às vezes parecia que ela gostava de me ver naquela situação. Parecia que me provocava pra dizer o que de fato acontecera. Não que ela quisesse falar isso pra todos, mas porque sabia que eu só não falava por causa de Yumi. Yumi, mal falara com ela durante essa semana. Fiz questão de sair de casa todas as vezes que ela e Jéssica apareciam por lá. Já sabia que elas tinham algo, já tinha tirado minhas dúvidas, já me sentia mais leve e menos "cafajeste". Porém, isso não diminuía o aperto no meu coração. Talvez eu estivesse gostando um pouco de mais dela, e talvez eu até pudesse assumir isso para mim mesma, porém não queria que fosse verdade, pois afinal de contas, elas estavam juntas. Grande porcaria saber que Yumi gostava de meninas, se a menina que eu queria que ela gostasse era eu.
Yumi na segunda-feira vendo minha "distância" até tentara saber o que estava acontecendo, mas como havia tomado a decisão de fazer, novamente desconversei.
Fomos conversando buscar Micheli na rodoviária da praia "grande" ao lado da que estávamos.
- Será que aconteceu alguma coisa? - era a terceira vez que Déia perguntava isso.
- Sim, deve ter acontecido algum acidente de carro - falei já ficando irritada.
- Nossa. Como você é do mal, eu aqui aflita, preocupada, e você fazendo piadinhas.
- Mas o ônibus era pra chegar agora, não era?
- Há dez minutos atrás.
- Dez minutos é um atraso mais do que normal.
- Mas e se realmente aconteceu alguma coisa?
- Notícia ruim sempre chega rápido.
- Que bruta que você é meu.
Concordei com as sobrancelhas.
- Espero que a Micheli traga algumas amiquinhas - olhei para uma mãe que tentava inutilmente fazer com que seu filhinho de mais ou menos 2 anos colocasse um casaco. Ele corria dela, e ela tentando manter suas sacolas no seu campo de visão, corria atrás dele. Era engraçado ver aquela cena. Pensei que eu nunca vou querer ter filhos. Eles podem ser fofinhos, queridinhos, mas crescem. Deve ser horrível ter mais uma preocupação na vida. Já é difícil cuidar se si mesma, imagina ter outra vida pra dar conta. Muita coisa pra minha cabeça.
- Acho que é o ônibus dela - falou sorridente.
- Tomara que seja, assim você para de me encher o saco - voltei meus olhos para o ônibus que vinha muito devagar em nossa direção, demorou cerca de 5 minutos só para estacionar.
Até eu ficara ansiosa para que ele parasse e deixasse as pessoas descerem. Micheli, pensei até que de propósito fora a penúltima pessoa a descer. Atrás dela descera uma menina mais ou menos de 20 anos, de cabelo castanho, meio bagunçado, talvez pela viagem, talvez pelo próprio estilo do corte. Seu rosto era oval, e seus olhinhos muito redondos. Era bonita sim. Torci para que ela fosse uma amiga de Micheli que passaria o resto das férias com a gente.
Micheli nos ignorou, indo pegar sua mochila no compartimento de baixo do ônibus. Déia murchara. A outra menina a seguira. Fiquei olhando meio sem pudor para ela. Novamente desejei que ela fosse a amiga que talvez Micheli traria junto.
Enfim Micheli voltara-se para nós. Dei um forte abraço em mim, depois em Déia. Fiquei esperando ela apresentar sua amiga.
- Vocês estão esperando mais alguém? - perguntou vendo que eu estava parada no mesmo lugar olhando para as pessoas que pegavam as suas mochilas.
- A sua amiga.
- Que amiga?
- Você não ia vir com uma amiga?
- Ela não pode vir.
Dessa vez eu que murchara. Acompanhei a menina morena passar por mim e continuar andando sem fazer sinal de que notara a minha existência. Enquanto Déia e Micheli conversavam, parecia que já estavam enturmadas novamente, eu carregava a mochila muito pesada dela. Mais uma vez me arrependi de ter aceitado esse "passeio", sempre sobrava coisas chatas para eu fazer.
- O que a gente vai fazer hoje? - perguntou Micheli muito animada.
- Tem coisas que eu queria te mostrar - ouvi o sussurro de Déia que se aproximara do seu ouvido para falar. Fingi não ouvir.
Déia e Micheli entraram na casa, e após um breve oi para todos, que foi feito por um único aceno geral, subiram as escadas e sumiram do campo de visão.

2 comentários:

Nana disse...

bahh... bem que a manu podia achar uma pessoa interresante. essa paxonite pela yumi tah enchendo jah...

=*

Ana disse...

não tah enchendo não poo.

na real q na vida eh bem assim, cheia de vai e vem.

bjus

em breve elas vão ficar, ahh vÃO, vão neh?!

bjos

*amo muito td isso*