segunda-feira, 20 de julho de 2009

Presente simples

"Pati,

Eu sei que pode parecer loucura eu aparecer aqui, e justamente no barzinho justo na sua festa de despedida. Pode parecer loucura também eu te dizer que eu não sabia de nada, mas eu não sabia. Pode parecer loucura, mas eu vim pra cá pensando em você, eu vim pra cá porque precisava ver algum rosto conhecido, um rosto mais do que conhecido, um rosto que me fizesse ver quem eu sou, que me lembrasse de onde eu vim. Você sempre esteve certa sobre mim, eu sou egoísta sim. Foi por isso que eu aceitei vir dormir aqui na sua casa. Eu precisava te ver acordar mais uma vez, e você sabe do quanto é linda quando acorda. Eu precisava olhar nos seus olhos pra te dizer tantas coisas. E por não conseguir dizer nada que eu escrevi essa carta. Já que pelo que eu digo você não acredita, talvez por meio de letrinhas escritas você entenda de uma vez por todas o quanto eu te amo. O que aconteceu com a gente nunca foi falta de amor. Desde a primeira vez que eu vi você eu já me apaixonei, foi quando cheguei aqui e te vi jogar futebol na rua, quando você veio me dar oi. Eu me encantei por aquela menina toda sujinha jogando futebol. Mesmo não sabendo o que era amor, eu já estava apaixonada por você. Crescer junto com você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, e poder estar presente ao seu lado, mas bem do seu lado... Não tenho palavras pra descrever o quanto me sinto a pessoa mais feliz do mundo por poder participar de tanta, mas tanta coisa com você. Eu me lembro do nosso primeiro beijo, e não preciso nem fechar os olhos pra lembrar de cada coisinha. A Barbie ridícula da tia Med, e depois o melhor presente que eu ganhei em toda a minha vida. Porque ele nunca ninguém vai poder tirar de mim, nem eu mesma com as minhas borradas que eu sempre fiz e faço com as pessoas. Porque a melhor coisa que eu já ganhei na minha vida foi você Pati, foi o seu amor, o seu carinho, a sua atenção e os seus beijos, no plural mesmo, porque seus beijos... Eles sim são a melhor coisa do mundo. E não pense que eu sou uma cafajeste que veio aqui tentar te relembrar só das coisas boas que tivemos. Eu sei de tudo que eu fiz errado com você, e mais do que te pedir desculpas, eu te peço compreensão. Eu sei do quanto eu errei, mas sei também que eu errei mais comigo do que com você. Eu errei em achar que eu teria capacidade e maturidade para assumir alguma coisa com alguém. Com o alguém mais incrível que eu pude conhecer e que sei que vou conhecer pelo resto da minha vida. Eu errei por achar que daria conta dessa mulher linda que você é. Que poderia ser pelo menos um terço do que você merecia. Mas eu nunca fui isso, não fui nem metade do que achava que seria. E eu sei disso, e é por isso que eu peço desculpas pra você, por não ter aceitado isso antes e ter deixado você encontrar alguém que pudesse fazer por onde te ter. Mas eu juro para você que tudo que eu pude eu também fiz pela gente, e mais do que por nós, por você. Por que você é, e é no presente, a melhor coisa que eu tenho na vida. E eu prefiro achar que ainda tenho, nem que seja esse seu sorriso no canto da boca. Que uma partezinha do seu coração ainda é meu.
Eu queria poder roubar toda essa tristeza que te causei, e levar pra longe, mas pra bem longe de você. Mas eu não tenho como fazer isso, por isso estou aqui, mais uma vez e felizmente, na tua frente, podendo te olhar mais uma vez e poder sentir tudo que sempre senti por você, mesmo quando não namorávamos mais. Eu te amo em cada partezinha de você, e por mais maluco que pareça, cada partezinha de mim também te ama, por mais que eu queira dizer que não, por mais que eu tenha lutado para te esquecer. Você sempre foi tudo pra mim, e talvez por isso que eu não tenha dado tanto valor, você sempre foi tão perfeita comigo, que eu achava que isso nunca ia ter fim, e no fim fui eu que cai na minha própria armadilha, de achar que poderia dar conta de tudo. Mas não dei.
A pior coisa que já me aconteceu foi ver a verdade nos teus olhos quando você me disse que eu não te amava. Depois disso eu morri mais um pouco, meu coração ficou mais frio ainda. Eu não acredito que consegui estragar isso com você, porque como a gente sempre falava, era sublime, era pós-perfeito. Mas eu te amo sim, e sei que você consegue sentir isso, bem no fundo, mas consegue.
Enquanto eu esperava você dormir, vi o cd da Joss Stone, o da primeira faixa, o da nossa primeira vez. Isso é outra coisa que eu nunca vou me esquecer e que eu faço questão de lembrar sempre, a primeira vez que a gente se entregou uma para outra. E disso eu fecho meus olhos para lembrar, fico tentando incansavelmente sentir seu gosto, seu cheiro, seu abraço que sempre se encaixou tão bem em mim. Forço meus olhos tentando te materializar na minha frente, ao meu lado, junto comigo. Mas não consigo, e isso me frustra, ainda mais por saber que fui eu que estraguei tudo.
Olhando pra essa foto lembro do nosso primeiro acampamento, do quanto você tinha medo dos bichinhos da "selva", do quanto você me abraçava forte quando ouvia algum barulhinho vindo de fora da nossa barraca, e acho que nunca te falei, do quanto me sentia satisfeita por você ver em mim algo seguro, por eu poder te cuidar, pelo menos uma vez na vida, te segurar e poder dizer que tudo ia ficar bem. E naquele acampamento em que pudemos dormir juntas sem medo de qualquer pessoa aparecer, e acordar no meio da noite e poder ficar te olhando dormir, olhar para tua boca perfeita e te acordar com um beijo dizendo o quanto eu te amava. E ganhar outro dos melhores presentes do mundo, te ver acordar, com os olhos apertados de sono, se espreguiçar da maneira mais linda do mundo, e ouvir o seu bom dia meu amor. Que bom que hoje eu to aqui e mais uma vez vou poder te dar um bom dia. Então, pela última vez, bom dia meu amor, você continua linda dormindo, e mais linda ainda quando acorda. E por mais que eu fique triste de não poder ter dormido aí do seu lado, te abraçando e fazendo carinho até você pegar no sono, por mais que eu tenha dormido aqui do outro lado tão distante ouvindo seus soluços, eu fico feliz de saber que pelo menos agora, de longe, eu não conseguirei mais te fazer sofrer. Saio da tua vida de uma vez por todas, esperando do fundo do meu coração que você seja feliz e que encontre alguém que te faça feliz de verdade, do jeito que eu nunca consegui fazer. Alguém que seja tua companheira, como eu deixei de ser faz tanto tempo. Espero que dê tudo certo na tua vida nova, que você encontre alguém que nunca te deixe. Mas eu duvido, e disso você pode ter certeza, que você encontre alguém que te ame tanto como eu te amei, que seja tão apaixonada por você como eu fui, sou e como pra sempre eu serei por você".

Um comentário:

Unknown disse...

=.( ²³²³²³²³²