segunda-feira, 13 de julho de 2009

Não brinque com fogo

Esfreguei os olhos com a mão que não segurava o copo com muita força. Elas pararam de girar. Voltaram a ficar horizontalmente na minha frente.
- Eu não sou virgem - falei tentando parecer mais sóbrea do que realmente estava.
- Mas você nunca fez sexo com homem, sei lá que nome deve ter isso na sua cidade - falou Yumi, ainda me olhando com uma expressão inexplicável.
- Minha vez de falar eu nunca. Eu nunca namorarei, nunca beijei, nunca gostei, nunca fiz nada com nenhuma mulher - falei tomando mais da metade do copo de caipirinha de uma só vez. Senti que aquela bebida havia sido a última gota. E por mais pesado que aquele gole pudesse ter sido aquela fora a última gota de toda a angústia que eu tinha guardada dentro de mim por tanto tempo, desde quando encontrara Yumi pela primeira vez.
Yumi me olhava sem entender, fazendo que não com a cabeça. Vi que Déia ria muito, acompanhada de Renata que disse um pouco distante de mim "Até que enfim ela falou".
- Eu ganhei a aposta - falou Jéssica levantando-se, mas caíra na metade do caminho, voltando a se sentar com muita dificuldade.
- Que aposta? - perguntei, virando rapidamente meu rosto para ela. Senti minha boca do estômago sangrar. Mas não era só por causa da bebida.
- Que você é gay Manu - se intrometeu Jéssica.
- Que?
- Ela não é viu - falou Yumi ainda petrificada me olhando.
- Que? - perguntei mais alto.
- Você não é gay né?
- Que? Vocês apostaram que eu era gay?
- Viu Jéssica, eu disse que era besteira, ela não é gay.
- Não acredito que você fez uma aposta sobre minha sexualidade - olhei muito chateada para Yumi. É, álcool realmente não é uma coisa legal.
- Mas viu como eu te conheço, eu acertei - falou ela colocando novamente sua mão sobre minha perna. Tirei-a com rispidez.
- Você é uma idiota Yumi - falei me levantando como podia - era só me perguntar isso, não precisava fazer uma aposta com uma qualquer estranha que nunca vi na minha frente que eu te responderia.
- Não pensei que você ficaria tão p. comigo, desculpa.
- Desculpa o cacete, era só ter perguntando, agora metendo gente que eu nem conheço.
Jéssica fez menção de entrar na discussão, mas Yumi a interrompera.
- Mas não faz diferença, né? Porque você não é lés..
- E ainda por cima é burra, que parte você não entendeu que eu sou sim? - explodi. Onde já se vira, fazer uma aposta com uma menina que eu odiava tanto... E sobre mim, então porque não falara diretamente comigo? Custava ter me perguntado antes.
- Você é gay?
- Claro né Yumi, como você não entende, que que mais eu precisofazerpravocêmeentender? Eu não acredito que você teve que fazer uma aposta com essa, com essa daí - apontei revoltada pra Jéssica - com essa menina aí, e não veio falar comigo?
- Ué você que não veio falar comigo antes.
- Você que nunca me falou nada, você sempre tem namorados, fica com um monte de homem por aí, e quer que eu adivinhe que você gosta de mulher?
- Não entendo o que isso impede uma coisa da outra.
- Não impende nada.
Ela me olhava profundamente nos olhos.
- Porque você nunca me falou isso antes?
- Porque você nunca me perguntou isso antes? E teve que justamente fazer uma aposta com alguém que eu nem conheço.
- Fiz a aposta justamente porque você nunca me falou antes.
- Ah, vai a merda Yumi.
Sai da sala com o máximo de esforço possível para caminhar em linha reta e acertar os degraus da escada.

Um comentário:

Ana disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee /o

[fogos]

=]=]=]